Escola de Gestão Penitenciária

Acesse a plataforma de ensino online da EGPR 

 

Cursos disponíveis em 2022

Curso Guardiões da Vida

O Curso Guardiões da Vida pretende oferecer competência teórica para prevenção do suicídio. São abordadas as estratégias de prevenção, fatores de risco, de proteção, mitos e verdades sobre o tema. O curso é ministrado pelo Sr. José Edir Paixão de Sousa – Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
Carga Horária: 16 horas/aula
Disponibilidade: a partir de 04 de janeiro de 2022.

 

Curso de Procedimentos e Rotinas Prisionais

O curso pretende nivelar e atualizar os policiais penais quanto aos procedimentos de segurança a partir da Instrução Normativa nº 003/2020 – SAP. O curso encontra-se no formato de vídeo tendo como capacitador o policial penal do Distrito Federal Álvaro Cardoso Maciel.
Carga Horária: 8h
Disponibilidade: a partir de 04 de janeiro de 2022.

 

Curso de Elaboração de Relatórios de Ocorrências

Este curso tem como objetivo oferecer ao servidor, policial penal, conhecimentos gerais para elaboração de relatório de ocorrência. Nele, o cursista encontrará metodologias que possam auxiliá-lo na construção de uma narrativa, assim como exemplos de relatórios praticados no âmbito do sistema penitenciário. Vale ressaltar a importância desses relatórios em nosso cotidiano como forma de garantir a segurança e a organização do trabalho dentro das Unidades Prisionais.
Duração: 8 horas/aula
Disponibilidade: a partir de 04 de janeiro de 2022

 

Quem Somos

 

A Escola de Gestão Penitenciária e Formação para a Ressocialização – EGPR foi criada pela Lei n° 14.040, de 27/12/2007, organizada pelo Decreto n° 29.202, de 29/02/2008 e inaugurada em 22 de maio de 2009. A Escola é uma Coordenadoria que integra a estrutura organizacional da Secretaria da Administração Penitenciária – SAP, como unidade de execução programática.

Sua implantação tem como fundamento básico a educação para a ressocialização em consonância com o artigo 1º da Lei de Execução Penal – LEP que reza que “a execução penal tem por objetivo efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal e proporcionar condições para a harmônica integração social do condenado e do internado”.

A EGPR tem como missão proporcionar a formação técnica, intelectual e humana aos profissionais efetivos e a colaboradores da Secretaria da Administração Penitenciária, visando à promoção da cidadania, da dignidade e da melhoria da qualidade de vida desses servidores e da pessoa privada de liberdade.

Coordenação: Maria Tereza Mendes Castro
Supervisão de Núcleo de Ensino: Aluízio Lourenço de Brito Júnior
Supervisão de Núcleo Pedagógico: Rodrigo de Morais Bezerra

| Visão, missão e objetivos

 

Contatos

 

A EGPR fica localizada na sede da SAP (Rua Tenente Benévolo, 1055) e funciona das 8h às 17h.

Telefones: 3253-4656 / 3251-1598
E-mail: egpr@sap.ce.gov.br

Redes sociais: @egpr_sap

 

 

Relatórios

2022

2021

2020