Cispe

A Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso da Sejus tem como missão colaborar para a recuperação social do interno do sistema prisional por meio do trabalho e capacitação.

 

A Cispe funciona na Av. Heráclito Graça, 600, e atende neste endereço os egressos e familiares para auxiliar nas oportunidades de trabalho remunerado e outros tipos de empreendedorismo.

 

O intuito da Coordenadora é cumprir a função social da pena e proporcionar condições mais humanizadas no encarceramento de homens e mulheres que descumpriram as leis. Possibilitando, assim, além do custodiamento, o trabalho social, a capacitação profissional, o sistema educacional e o desenvolvimento laboral dos internos e apenados progredidos em regime, com a finalidade de prepará-los ao retorno a uma convivência social mais equilibrada, minimizando o círculo vicioso da violência e a reincidência criminal.

 

Procure a coordenadoria na Av. Heráclito Graça, 600 ou pelo telefone 3101-7720 e saiba mais sobre cursos rápidos para egressos e familiares, capacitação nas unidades prisionais e oportunidades de trabalho.