Inclusão Social: Selo Cidadania e Justiça premia nove instituições

11 de outubro de 2018 - 09:03

Reunindo beneficiados e responsáveis por projetos de inclusão social dentro e fora das unidades prisionais, o Selo Cidadania e Justiça foi entregue a nove instituições na sede da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) nesta quarta, 10. A secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França, e a vice-governadora do estado do Ceará, Izolda Cela, estiveram presentes na solenidade.

A apresentação do coral Vozes da Liberdade, com as internas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), abriu a solenidade representando os alcançados pelos projetos. Em nome do Celebrando Restauração, iniciativa da Igreja Batista Central de Fortaleza e um dos homenageados pelo selo, Nelson Massambani destacou a relevância do reconhecimento: “Muitas vezes, a sociedade não conhece programas importantes de recuperação e inclusão social, e contar com o destaque dado pelo Estado através do selo em um momento de comunhão como esse é brilhante”.

Em uma caminhada de oito anos no tratamento de adictos em parceria com a Secretaria de Políticas sobre Drogas, Junior Braga, representante do Instituto Nova Vida, afirmou que contar com o apoio do Estado, tanto no financiamento quanto na fiscalização, permitiu que os serviços fossem ampliados, melhorando cada vez mais o atendimento aos acolhidos.

Com palavras de agradecimento, a vice-governadora Izolda Cela celebrou o momento da solenidade e lembrou da necessidade de agregar mais agentes da sociedade civil: “Essas são ações que precisam ganhar terreno, por isso incentivamos esse olhar para o outro com um senso de responsabilidade e promoção da dignidade humana”.

A secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França, por sua vez, destacou o potencial das parcerias e a importância do Selo: “Enquanto temos uma sociedade que discrimina, nós acolhemos e reconhecemos a luta de cada uma dessas pessoas. Dar oportunidades de mudança é a tônica da nossa gestão”, afirmou.